sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ele gosta dela!


A velha e recente história: O coração dispara, a mente se ilude e a vida muda. Aparentemente sem motivos, mas sempre com todos os explosivos motivos do mundo. O que parece simples se torna complexo, e em alguns casos até dramático, porque ELE pode simplesmente não te olhar com os mesmos olhos. Pior do que isso, ele pode até gostar de você, mas gostar mais da sua amiga. Algo sem sombra de dúvidas, que te enche de mais dúvidas. Antes de perder a cabeça por quem (ainda) não perde ela por você, esqueça a idéia de se comparar com a garota brilhante que você possui por perto. Ambas possuem defeitos e qualidades. Ambas podem ter o coração direcionado para o mesmo garoto. Ou não. Independente de ela ter tido seus méritos para conquistá-lo, nem cogite a idéia de mudar o rumo da amizade.
A sua idade real não te impede de ter uma elevada idade mental. Você pode ser vista diante de todos como uma garotinha loucamente apaixonada, mas pode agir como uma mulher de verdade. Portanto, não sinta raiva por não ser correspondida e nem remova a admiração por quem está ao seu lado sem nenhuma má intenção. Se afaste de qualquer sentimento inoportuno que pode colocar uma amizade e até um futuro romance no lixo. Insegurança existe e ciúme deveria não existir. Não é necessário agir com frieza e nem com cautela excessiva. Só é preciso saber desfrutar do tempo, mesmo quando ele parece estar fechado para você. Não se afaste de quem gosta, aproveite cada minuto para conhecer, assim como você faria com um amigo normal ou com qualquer pessoa que se quer muito desvendar.
Sua paciência não precisa ser infinita, mas seu respeito deve ser, obrigatoriamente. Não faça dessa história uma novela que precisa ser acompanhada por todos. Encare tudo como uma prova de maturidade. Suspire toda vez que o coração doer, busque na arte uma forma de colocar para fora as emoções que, talvez, não possam ser imediatamente compartilhadas com o mundo. Não menospreze o bom senso, mas não jogue fora suas ilusões enquanto a realidade não der sinais óbvios de que isso precisa ser feito. O"verbo-ordem" do momento é: Espere. É preciso o passar do tempo para que ele veja quem você realmente é; para que ele descubra como, de fato, te vê. E você precisa de mais tempo para constatar se continua gostando dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário